Regresso às aulas (pt.1)


Só acreditamos, realmente, que a escola vai recomeçar e que as férias estão a terminar quando começamos a ver cadernos, canetas, mochilas, folhas, livros escolares, lápis por todo o lado.
Adoro o cheiro de livros novos, adoro aquela sensação de ter um tema para todos os meus cadernos, de ter que planear tudo desde maneiras de organizar o meu estudo a roupas e refeições. Sou uma pessoa que gosta de ter tudo isso sob controlo.
O post de hoje é uma espécie de Haul em blogue, acerca dos cadernos, mochila, e modos de organizar o estudo.

Cadernos📔

Como referi antes, gosto de arranjar um tema para os cadernos, e este ano, decidi que seria o tema das flores, natureza, etc.

Caderno mais à esquerda - Pingo Doce
Caderno do centro - Continente
Caderno mais à direita - Pingo Doce

Caderno mais à esquerda - Pingo Doce (este é o único que não tem flores, mas era tão giro!)
Caderno do centro - Pingo Doce
Caderno mais à direita - Continente
Mochila 👜

Quanto à mochila, mal vi esta fiquei instantaneamente apaixonada! Para além de combinar com o tema dos cadernos, é espaçosa, e é azul, a minha cor favorita!



Estudo 📚

Como este ano vou ter exames, tenho que arranjar formas práticas de ter sempre resumos feitos para ter o meu estudo sempre em dia. A melhor maneira que arranjei, para isso acontecer, foi dividir o caderno ao meio, a metade do início é a parte dos sumários, exercícios etc, e a 2ª metade, é a parte da matéria.
Cada matéria dada está sempre identificada pela lição em que foi dada. No final do ano, destaco do caderno apenas as páginas de matéria, coloco num dossier e assim tenho sempre apenas a matéria à mão, sem exercícios nem sumários sempre pelo meio.
Para além disso, este ano comprei uma agenda que tem uma secção para me ajudar a organizar os dias em que irei estudar cada disciplina e consequentemente cada matéria.
Considero que estas duas dicas são a melhor maneira de eu ter sempre todo o estudo em dia.
Espero que tenham gostado e fiquem atentos. Novos posts em breve!
Mary ♡

Comentários

Mensagens populares